Em Xique-Xique  na madrugada de domingo (22), por volta das 04h, deu-se início mais uma edição da Operação Terra Limpa, desencadeada pela CIPE-SEMIÁRIDO que tem como objetivo combater o plantio e tráfico de maconha no Vale do São Francisco, onde 17 Policiais se deslocaram ao povoado Riacho do Meio, município de Xique-Xique, a 120 Km da Sede, estrada vicinal, afim de averiguar denúncia de plantio de maconha. Chegando ao local foram encontrados 57.600 pés da erva medindo de 1,30 a 2,0m
já no ponto de colheita e sementeira,  demonstrando que a ação criminosa seria contínua. A droga era irrigada através do sistema de gotejamento e foram encontrados centenas de sacos para embalagens, canos, motor, gêneros alimentícios, dois acampamentos, 3,550 quilos pronta para consumo, pulverizador, mangueiras e ferramentas agrícolas. Vários elementos que se encontravam no local fugiram pela caatinga antes da chegada da tropa. A erva foi totalmente erradicada e incinerada no local preservando amostra apresentada na Delegacia de Xique -Xique.
A operação que teve início às 04h foi concluída por volta das 18h,deixando os moradores da região satisfeitos, em razão do medo imposto pelos traficantes além do roubo de animais e ameaças aos sertanejos.
 Fonte: Central Notícia/ PMBA-CIPE-CAESA

Postar um comentário

 
Top