Com alta de 36% sobre o grão de feijão desde o início do ano, o preço do feijão em Junho gerou memes e piadas nas redes sociais. O quilo do grão pode ser encontrado por até R$ 12 em alguns supermercados aqui em Soares. O aumento sofrido foi devido as baixas na produção por conta da falta de chuvas e longo período de estiagem em nossa região. 

Na internet, muitas publicações sugerem que o produto está tão caro que é mais fácil usar os grãos como joias, pois seriam tão valiosos quanto ouro ou diamante. Até eu entrei na onda dos internautas e fiz meu próprio mime. Para a sortuda do Dia dos Namorados. "dias dos namorados chegando... Felicidade em dose dupla", brinquei com todos no supermercado. 

Muitas pessoas são pegas de surpresas. Fomos até alguns supermercados aqui em Soares, segundo a vendedora Jessica, o feijão foi vendido hoje, por R$ 12 o pacote de 1kg e ainda brincou "Osemar, me tira uma dúvida aqui...
Nas festas que a entrada é 1kg de alimento, quem levar feijão fica na área vip open bar? kkkkkkkk" para você ver a situação da seca.

Jã Graciele Gomes, que estava comprando o valioso grão, exclamou seriamente para o Soares Notícias "Bem vamos aumentar o consumo de arroz e diminuir o feijão... Porque lá em casa o povo nem sabe se vai comer feijão de hoje por diante.". 

Fonte: Soares Notícias | Por: Osemar Nunes 

  

Postar um comentário

 
Top