Um grupo de motociclistas de Soares, formado por cerca de 50 pessoas se deslocou na manhã de hoje, 13 de Agosto, com destino à Gruta dos Brejões, no município de Morro do Chapéu. 

Eles irão percorrer em torno de 148 km em estrada de terra batida passando por diversos povoados e comunidades de pequeno porte até o local de destino. O passeio acontece sempre em Agosto, e já é tradicional neste período do ano onde a Gruta recebe pessoas de diversos estados do Brasil e comemora uma festa da Igreja de tradição católica.

A Gruta dos Brejões é a maior atração natural de Morro do Chapéu, está situada a 186 km da sede, na Serra das Araras. Sua entrada principal mede 123 m de altura, 60 m de largura e 7800 de comprimento; possui inúmeros salões e é cortada pelo rio Jacaré. Segundo o Museu Geológico da Bahia, Setor de Espeleologia, em relação às maiores cavernas brasileiras, esta gruta é a 4ª maior do estado e a 6ª do Brasil. 

Recomenda-se o passeio somente se for para passar a noite acampado, dentro ou fora da gruta, pois o local é distante, não possuindo hotéis ou pousadas nas proximidades.
Por: Osemar Nunes
Com Informação da Internet


Postar um comentário

 
Top