Apenas uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) funcionava em Soares, distrito de América Dourada. A base ficou inativa desde o ultimo dia 11 de Agosto, já esta chegando aos 04 meses que a população não conta com o serviço de saúde de atenção as urgências no município. 

Durante o período, diversos casos graves foram registrados e as vítimas foram atendidas pela ambulância do SAMU da cidade de João Dourado. Um dos casos foi o acidente motociclístico do Agente de Saúde Adeni Seixas Doruado que foi atendido pelas equipes de João Dourado e Irecê. Outros pequenos registros aconteceram durante o tempo que a ambulância se encontra em manutenção.

Para os funcionários, a ambulância sempre teve em dias com as manutenções e que o problema da demora é o alto preço das peças defeituosas e por ser um veículo importado houve um atraso no concerto. A equipe do Soares Notícias esteve na manhã de hoje, na oficina onde o carro se encontra e segundo um dos funcionários as peças só foram pedidas há 04 dias atrás e têm previsões de chegada entre 20 dias ou mais.  
  
A reportagem entrou em contato com a enfermeira coordenadora, Márcia Dourado que alegou ter entregado o cargo e não tinha declarações a fazer. Tentamos contato com Secretária de Saúde por 04x, porém o numero não atendeu. A população segue sem os serviços e com promessas de reativação nos próximos dias, caso o defeito da ambulância seja sanado. 

O povo é quem sofre, quem paga o preço, tenho pais, irmãos e amigos aqui e um dos maiores medos é acontecer algo e não ter como dar um atendimento adequado a eles. Até onde vamos com esta situação?

Por: Osemar Nunes | Soares Notícias

Postar um comentário

 
Top