Os representantes das Associações do Município e da Sociedade Civil participaram na última terça-feira, 11, na Secretaria de Assistência Social, de uma reunião ampliada para orientações sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e eleger o novo Conselho de Assistência Social.

O Município vai colocar à disposição das Associações uma assessoria técnica para ajudá-las a administrarem com qualidade, informou a Secretária de Assistência Social, Rita do Amaral. Além disso, o técnico da Prefeitura, Jardel Leão, ressaltou o compromisso da gestão em “potencializar as associações que estão adormecidas”, mas que podem render muitos frutos ao município.

Os representantes foram incentivados pelo secretário de Governo, Paulo Cefas, a romperem as barreiras no associativismo, como a individualidade; e o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Fábio Morais, reforçou a necessidade das Associações organizarem suas documentações, uma das dificuldades relatadas no encontro pelo Coordenador do PAA, Durval Humberto.

O vice-prefeito, Adriano Nunes, finalizou externando sua alegria no encontro por acreditar no crescimento das Associações e sugeriu a criação do Comitê das Associações do Município, na intenção de que as mesmas sejam melhor representadas e consequentemente, fortalecidas.

No segundo momento da reunião, foi eleita a diretoria do Conselho Municipal de Assistência Social, que será representada pela Presidente Elisângela Dourado e a vice-presidente Ivonilde
Pereira dos Santos.

Por Osemar Nunes | Fonte: Fanpage da prefeitura

Postar um comentário

 
Top