Quem ficou acordado até mais tarde nessa madrugada de domingo teve uma surpresa ao consultar o relógio do celular, da TV ou do computador. O horário foi adiantado sem o usuário pedir, causando confusão. A partir de meia-noite, muitas pessoas viram que seus celulares “pularam” automaticamente para 1h da manhã. A diferença é que dessa vez os computadores também foram afetados.
Para quem conferiu o ícone de relógio na barra de ferramentas, aparece a explicação de que o horário de verão teria começado. No entanto, o governo federal já havia confirmado nesta semana que o adiantamento oficial dos relógios só começa em 4 de novembro.
Ainda não há uma explicação de por que, em alguns sistemas operacionais, o adiantamento foi realizado com duas semanas de antecedência.
Aqui em M.do Chapéu algumas pessoas também se confundiram com a mudança repentina de horário. O comunicador Gildário Oliveira por exemplo, coloco a Radio Diamantina no ar as 04:00 da manhã, (A rádio só entra no ar as 05h00) funcionaria do Hospital Carol Gomes chegou as 06h00 da manhã para assumir o plantão que começas as 07h00. O restaurante Kent Kent que aos domingos abre as 09h00 a funcionária chegou as 08h00. São só alguns exemplos do que aconteceu em morro do chapéu por conta da mudança de horário.

Postar um comentário

 
Top